Como viver bem e buscar a felicidade na Terra – por Luiz Cláudio Nascimento

“Nossos destinos são idênticos. Não há privilegiados nem deserdados.

Todos percorrem a mesma vasta carreira e, através de mil obstáculos, todos são chamados a realizar os mesmos fins.” Léon Denis, Depois da Morte, Cap.12.

Grande parte da humanidade de ambos os planos da vida, busca e almeja a tão falada felicidade, sendo que o ser humano não se dá conta de um dos grandes problemas da atualidade que na antiguidade o filósofo já nos deu um caminho, quando nos diz que não nos conhecemos; pois é, o homem moderno ainda não percebeu que ignora a si mesmo e devido a isso, busca a felicidade justamente onde não se deve procurar.

Grande parte dos seres, ainda nessa época, confunde felicidade com facilidade, lançando mão a uma série de caminhos que normalmente o leva para a derrocada; pouco ser pode classificar os poetas, religiosos, muitos escritores que já estão longe do materialismo, sentem que não são somente um corpo a habitar um planeta, muitos, verdadeiros iniciados já estão despertos para outra realidade de vida graças às religiões e o pensamento espiritualista.

Léon Denis em sua obra Depois da morte, no capítulo A Crise Moral, vem a dizer-nos em concordância com o filósofo da antiguidade que o ser humano ainda ignora sua realidade, seu verdadeiro “eu”, limitando-se ao que se encontra somente em seu documento de identidade, quando é questionado sobre quem é.

Todo ser ao encarnar num planeta precisa estar ciente de que faz parte de um programa, de um planejamento com finalidade educativa em reformar, corrigir, resgatar, construir, transformar, transcender-se através de todo um aprendizado; a chamada reforma íntima, bastante divulgada no meio espírita, precisa ser retirada do papel e das páginas para ser aplicada de maneira correta, ou seja, sair do teoricamente e se debruçar no praticamente, visto que as maiorias de nós, habitantes encarnados estão num regime de expiação e melhoramento, como aquele doente sendo tratado num hospital com todo um planejamento dos remédios, terapias, alimentação e etc.

Para encontrar a felicidade na Terra, um desafio dos mais grandiosos, visto que a grande “massa” ainda está equivocada em seus parâmetros, quando almeja só receber ao invés de doar, ter em detrimento do ser, ser saciado que saciar, ser amado que amar, contrariando completamente um roteiro que “grandes” avatares já nos deram desde tempos remotos.

De posse do roteiro na mão, como buscar a felicidade? Como ser feliz, como viver bem na atualidade e na posteridade? Dois caminhos, acreditamos ser infalíveis para essa finalidade, senão o autoconhecimento e conhecimento da Lei que rege o universo que já sabemos ser Amor e Justiça. Conhecendo-se o homem passar a ter ciência dos valores que precisa desenvolver, entendendo que a Lei é de amor e justiça, ele se vê como o viajante aceitando o “jugo leve”.

Todos nós somos beneficiados com o Amor de Deus, recebemos a todo o momento, somos beneficiados com a reencarnação, muitas vezes com mil obstáculos e tropeços, mas com grande carreira a seguir, eis o destino de todo ser, independente de reino ou espécie.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s